Quem vai curtir o carnaval fora de casa deve observar alguns cuidados para garantir a segurança da residência. Confira dicas de como prevenir acidentes domésticos no período em que a casa estiver fechada.

 

Perder as chaves, encontrar a residência com problemas de vazamento ou ainda se deparar com aparelhos elétricos em curto. Esses são alguns dos problemas que podem surpreender os consumidores na volta para o lar após o feriado prolongado de carnaval.

 

Para evitar situações desagradáveis, é preciso desligar todos os aparelhos das tomadas, principalmente aqueles que usam extensões ou benjamins, pois pode ocorrer risco de incêndio. Outra dica importante é fechar todas as torneiras antes de viajar.

 

Dicas de segurança:

1. Em imóveis antigos, há poucas tomadas e, por isso, é comum o proprietário usar uma extensão (benjamim) para ligar vários aparelhos. Esse procedimento causa sobrecarga de energia e pode provocar incêndios.

2. Ao viajar, verifique se os aparelhos estão desligados da tomada.

3. Certifique-se de que as torneiras estejam bem fechadas.

4. Acostume-se a trancar sempre as portas e os portões de acesso à sua casa.

5. Procure proteger as janelas com grades sólidas, de preferência instaladas do lado de dentro.

6. Proteja a porta da cozinha, porque os arrombamentos são mais frequentes por esse local.

7. Não guarde objetos de valor em casa; o ideal é fazer seguro e depositá-los em cofres particulares de agências bancárias.

 

Fonte: https://www.imovelweb.com.br/noticias