Coloque mais cor e apetrechos decorativos para os dias de festa. 

O carnaval está chegando! As pessoas começam a se animar para as festividades. E você pode deixar a sua casa um pouco mais divertida para o feriado mais animado do mundo.

Segundo a arquiteta Christiane Roy, para entrar no clima de carnaval a casa pode ser decorada com acessórios de cores mais fortes que sejam trocadas com facilidade.

“Almofadas espalhadas pelo sofá, vasos coloridos com flores, uma colcha mais festiva na cama e bandejas coloridas para acomodar objetos trazem alegria extra à casa”, propõe arquiteta.

tecido-vaso

A arquiteta Elaine Gonzalez sugere que a casa seja produzida com máscaras carnavalescas no hall de entrada. Para funcionar, ela indica que sejam coladas com fita dupla face.

Máscaras de carnaval são fáceis de ser encontradas

Ela ainda dá uma dica para aqueles mais animados com o carnaval. “Podemos espalhar confetes e serpentinas pela casa toda para criar um clima descontraído no ambiente”, aconselha.

Jogue confete e serpentina pela casa e divirta-se

Os arquitetos Érika Linardi e Luiz Marcon indicam acessórios de decoração para dar um visual diferente à casa. O que pode ser feito é mudar a toalha de mesa das comidas por uma bem alegre, que pode fazer toda a diferença.

“O uso de tecidos em detalhes fica maravilhoso. Podemos trabalhar com estampas geométricas, chitas e tecido florais em objetos decorativos como vasos, pés de cadeiras e frente de gavetas”, dizem Érika e Luiz.

Escolha uma toalha de mesa que agrade os seus olhos

Christiane aposta em cores fortes e adesivos estampados também para o banheiro. O espelho pode receber uma moldura colorida e as paredes adesivos com bastante formas geométricas.

Cor diferente para a moldura do espelho dá destaque ao ambiente (Foto: Christiane Roy)

Para a sala, existem muitas opções que podem deixar o ambiente com a cara do carnaval. Além de espalhar confetes e serpentinas, almofadas estampadas e com cores diferentes dão um tom a mais.

almofadas coloridas

Para as paredes, os arquitetos Érica e Luiz dão a sugestão de trabalhar com uma miscelânea de cores e formas geométricas para fazer um mural colorido. É importante delimitar a parede em formas geométricas e, em seguida, escolher tons diferentes e distintos para a pintura.

Ouse! Abuse das cores para deixar a parede mais alegre

Aqueles amantes por escolas de samba também podem fazer algo diferente na parede, ou deixa-la com um adesivo que faça lembrar o carnaval, como explica Eliane. “Quem pensa em investir um pouco mais pode aplicar uma película adesiva com o tema como fundo na parede sobre o sofá”, diz a arquiteta.

Cole um adesivo que lembre o carnaval

Agora é só pegar as dicas que mais interessam e deixar a sua casa mais alegre com a chegada do carnaval.

Fonte: revista.zapimoveis.com.br